A sede da Associação dos Construtores e Incorporadores da Construção Civil de Capão da Canoa - ASSOCIC – localizada na Avenida Rudá – 910 – Centro – Capão da Canoa, foi palco na noite da quinta-feira, dia 21, da Solenidade de Formatura dos Alunos da Turma 2014/2015 do Projeto Jovem Aprendiz, promovido numa parceria do SENAI - Serviço Nacional da Indústria, ASSOCIC - Associação dos Construtores e Incorporadores da Construção Civil de Capão da Canoa - e Prefeitura de Capão da Canoa, através de assinatura de convênio com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do RS - SINDUSCON/RS.
Os formandos, num total de 26 jovens (meninos e meninas), receberam seus certificados de conclusão do Curso de Aprendizagem Industrial/Auxiliar Administrativo e tiveram como paraninfa da turma a professora Lavina Dias de Souza (Secretária Municipal da Educação de Capão da Canoa), que ofereceu um mimo a cada um dos alunos participantes.
Compuseram a mesa principal durante o evento, as seguintes autoridades: Vice-Prefeito de Capão da Canoa, AtilarJr., presidente da Câmara de Vereadores, Otávio Teixeira, vereador Luciano Luís Flores, Tesoureiro da ASSOCIC, Édio Eládio Cândido, membro do SINDUSCON/RS, Francisco Perini, Supervisor de Educação e Tecnologia do SENAI, Geancarlo Josias Soares, professor da turma, Maurício Calvano Pazzeto, secretária da Educação e Paraninfa da turma, Lavina Dias de Souza, e o secretário da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, João Batista dos Santos.
Foram oradores da turma os formandos João Vítor Santos Martinelli e Stefani Amaral Silva, sendo que foram prestadas homenagens especiais (entrega de uma placa) ao Professor Maurício Pazzeto e à Paraninfa, Lavina Souza. 
A coordenação e organização do evento, bastante elogiada por todos que prestigiaram a programação, esteve sob a responsabilidade da secretária Executiva, Clésia Bastos, da gerente-financeira, Camila Bastos Chassot e da secretária da ASSOCIC, Daniela Valim, e a cerimônia foi conduzida pelo radialista Dilfaner Bentes.
Após a formatura, a ASSOCIC e o SINDUSCON/RS ofereceram aos formandos, familiares e amigos, autoridades, convidados especiais e representantes da imprensa presentes, um Coquetel de Confraternização.

OS FORMANDOS DESTA EDIÇÃO DO JOVEM APRENDIZ:
Adriano dos Santos Bagatini, Alessandra Jesus da Silva, Aléxia Victória Magnus da Silva, Angelo Thierry Hauschildt Lamas, Eduarda Cabral Alves, Eduarda Klien Gross, Gabriela dos Santos Scheffer de Sou, Giuliene Rodrigues Machado, Gustavo Cardoso de Souza, Gustavo César Engers Shropfer, Gustavo Gebauer Vitória, Gustavo Vieira da Rosa, Hallysson Ribeiro Zancan, João Victor Santos Martinelli, Lara Manoela da Silva, Milena Wierzbeicki Bueno, Natália de Souza Quadros, Nicolas José Negruni da Silva, Nicole de Oliveira Cardoso Novaski, Patrick dos Santos Cardoso, Raquel Dariva dos Santos, Rodrigo Teixeira Kellermann, Stefani Amaral Silva, Thierry Borges Rodrigues, Vanderlei Pedro dos Santos Filho e Volnei Foss.
O projeto consiste em um Curso de Aprendizagem Industrial, com aulas durante o período de um ano, três vezes por semana, em turno inverso ao da escola, onde estes jovens com idade entre 14 e 21 anos, são preparados para a inclusão no mercado de trabalho.
As aulas são ministradas junto a uma Sala, locada pela ASSOCIC, localizada próximo à sinaleira da ERS-407 com a Avenida Osmani Veras da Silveira/Avenida Ubiraraja.
No mês de junho do corrente ano inicia mais uma etapa do projeto na cidade, onde as inscrições de jovens interessados já foram encerradas.

Galeria de fotos da notícia