Em uma conversa informal, o Presidente da ASSOCIC falou um pouco dos projetos para 2015 e dos 30 anos de entidade.

 Para Zanini, a ASSOCIC é uma das principais entidades de Capão da Canoa e região, pois além de representar a classe economicamente ativa da cidade, também busca o planejamento ordenado e crescimento do município.
 A ASSOCIC cada vez mais busca treinar e aprimorar o conhecimento dos envolvidos na construção civil, não apenas o construtor, mas também o engenheiro e arquiteto, dentro das normas de desempenho de edificações habitacionais (NBR 15575).
 Para este ano de 2015, o Presidente relatou que a entidade participará ativamente na mudança do Plano Diretor, estando presente em reuniões e audiências públicas que vierem a acontecer. Segundo ele, é de grande importância a participação da entidade junto á esta questão, pois que que o planejamento da cidade se dê de forma organizada, objetivando a qualidade da vida para as pessoas, a mobilidade urbana e principalmente a sustentabilidade.
 Segundo Zanini, está sendo elaborado junto com a diretoria da ASSOCIC um projeto que será desenvolvido durante o ano de 2015 para as comemorações dos 30 anos da entidade, programação esta que será bem diversificada, com a continuidade das atividades já existentes, mas com aprimoramentos, e de outras atividades nas áreas de cultura, esportes, recreativa, assistencial e de qualificação,